Viajar Barato + DICAS

Difícil eu escolher o meu destino ou meu roteiro eu sempre digo que o que me move é viajar barato, primeiro porque não nasci rica muito menos ganhei na loteria e também porque não tenho dinheiro a disposição mas ao contrário meu dinheirinho suado é pouco e limitado. Rica só de Deus na minha vida e saúde hahaha.

Tem vários métodos para se buscar um destino barato eu falarei sobre a minha estratégia pessoal não que seja boa ou ruim é questão de sucesso comigo deu muito certo.

Faço as minhas buscas de voô no MÊS ou ÉPOCA( isso é importante) que eu acho provável que eu consiga ir nos sites: Google Flights e SkyScanner. Tendo base nos voos saindo de São Paulo (o mais próximo para mim) vejo onde está mais barato ir assim listo as minhas opções de destinos.

Até 8 horas de viagem (ônibus ou carro) acho que vale a pena consultar os sites: Bla Cla Car e Busca Onibus. O primeiro uso desde 2017 é um aplicativo de carona, onde os motoristas colocam o destino que estão indo e oferecem carona por um valor bem mais baixo que ônibus. Como seguro morreu de velho sempre verifico as recomendações de pessoas que já pegaram carona com o motorista, verifico o perfil e caso sinta qualquer suspeita eu nem solicito a carona vejo as outras opções. Graças a Deus sempre usei esse aplicativo (com todos os cuidados) e deu muito certo consegui economizar muito. Busca onibus é site de comparativos de preços de dezenas empresas de ônibus.

Acima de 8 horas de viagem é extremamente cansativo já fui para Floripa de busão, Buenos Aires entre outros destinos saindo de São Paulo e não sei se repito a dose (pode ser vai que… kkkkkk). Faço o relato nos próximos posts.

Bem, definido o transporte (avião ou busão ou carona) e o destino é claro de acordo com o destino mais barato para aquela data farei uma breve pesquisa na net sobre clima, melhor época para ir assim sendo se estiver tudo certo defino o roteiro se não parto para o próximo destino barato que os buscadores me mostraram.

Eu sempre fico em hostel pagando ou trocando trabalho por hospedagem para mim que quase 100% das vezes viajo sozinha é a melhor forma de conhecer pessoas e socializar. Depois falo da minha experiência em Foz do Iguaçu depois da viagem cansativa de BA simplesmente fiquei em quarto privativo foi horrível pelo menos para mim (outra história para outro post).

Sempre prefiro também os que tem café da manhã a economia é absurda (sempre levo lanchinho para os passeios ou a tarde – teve banana que salvou o rolê kkkkkk), já fiquei nos que não tinham e o gasto com café e o tempo que perde para fazer não compensam.

Agora cozinhar no hostel é de praxe não tem como economizar comendo fora então já faz uma planilha com gastos em alimentação e mercado que se deve fazer assim que chega ao lugar para evitar tentações.

Definido onde vai ficar e o que vai comer, pelo menos para mim já era só pontuar tudo e comprar a passagem. Eu quase nunca tenho o dinheiro todo para pagar a viagem então compro sempre com antecedência e vou pagando aos poucos primeiro passagem, hospedagem, passeios (esse outro ponto que fica para outro post tem como economizar ainda mais em passeios) etc.

Dica extra: eu sempre ando muuuuuito sério chega a uns 10 a 15km por dia nas minhas viagens além de fazer bem para o corpo e bolso faz bem para a alma, eu descubro cada coisa que pegando transporte público ou uber (táxi nem pensar) eu não curtiria.

É isso fiquem no aguardo do próximo post, VLW.

Publicado por rayanaduarte

Eu sou Rayana. Simples assim. Amada de Deus. E encantada por cada descoberta da vida. Amo respirar um ar novo. Não importa o lugar e sim as conexões que você faz. Experiências de viagem A cada dia aprendo mais de economia, cotações, investimentos, câmbios, planejamento, administração, dieta, minimalismo, caminhar, Amar a vida entre tantos ensinamentos que viajar tem me enriquecido.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora