Em destaque

Meu início – só quero viajar… Louca eu???!!!

Vida louca de quem só viaja isso você encontra aqui alguém tão louca que todos te chamam louco e faça como eu ignora e seja completamente louco por viajar a ponto de largar tudo e se descobrir #wanderlust

“A jornada, não a chegada, que importa.” ― T.S. Eliot

Este é meu primeiro post no meu novo blog. Este é só o começo do blog, então fique de olho. Assine abaixo para receber notificações das minhas postagens novas.

Viajar Barato + DICAS

Difícil eu escolher o meu destino ou meu roteiro eu sempre digo que o que me move é viajar barato, primeiro porque não nasci rica muito menos ganhei na loteria e também porque não tenho dinheiro a disposição mas ao contrário meu dinheirinho suado é pouco e limitado. Rica só de Deus na minha vida e saúde hahaha.

Tem vários métodos para se buscar um destino barato eu falarei sobre a minha estratégia pessoal não que seja boa ou ruim é questão de sucesso comigo deu muito certo.

Faço as minhas buscas de voô no MÊS ou ÉPOCA( isso é importante) que eu acho provável que eu consiga ir nos sites: Google Flights e SkyScanner. Tendo base nos voos saindo de São Paulo (o mais próximo para mim) vejo onde está mais barato ir assim listo as minhas opções de destinos.

Até 8 horas de viagem (ônibus ou carro) acho que vale a pena consultar os sites: Bla Cla Car e Busca Onibus. O primeiro uso desde 2017 é um aplicativo de carona, onde os motoristas colocam o destino que estão indo e oferecem carona por um valor bem mais baixo que ônibus. Como seguro morreu de velho sempre verifico as recomendações de pessoas que já pegaram carona com o motorista, verifico o perfil e caso sinta qualquer suspeita eu nem solicito a carona vejo as outras opções. Graças a Deus sempre usei esse aplicativo (com todos os cuidados) e deu muito certo consegui economizar muito. Busca onibus é site de comparativos de preços de dezenas empresas de ônibus.

Acima de 8 horas de viagem é extremamente cansativo já fui para Floripa de busão, Buenos Aires entre outros destinos saindo de São Paulo e não sei se repito a dose (pode ser vai que… kkkkkk). Faço o relato nos próximos posts.

Bem, definido o transporte (avião ou busão ou carona) e o destino é claro de acordo com o destino mais barato para aquela data farei uma breve pesquisa na net sobre clima, melhor época para ir assim sendo se estiver tudo certo defino o roteiro se não parto para o próximo destino barato que os buscadores me mostraram.

Eu sempre fico em hostel pagando ou trocando trabalho por hospedagem para mim que quase 100% das vezes viajo sozinha é a melhor forma de conhecer pessoas e socializar. Depois falo da minha experiência em Foz do Iguaçu depois da viagem cansativa de BA simplesmente fiquei em quarto privativo foi horrível pelo menos para mim (outra história para outro post).

Sempre prefiro também os que tem café da manhã a economia é absurda (sempre levo lanchinho para os passeios ou a tarde – teve banana que salvou o rolê kkkkkk), já fiquei nos que não tinham e o gasto com café e o tempo que perde para fazer não compensam.

Agora cozinhar no hostel é de praxe não tem como economizar comendo fora então já faz uma planilha com gastos em alimentação e mercado que se deve fazer assim que chega ao lugar para evitar tentações.

Definido onde vai ficar e o que vai comer, pelo menos para mim já era só pontuar tudo e comprar a passagem. Eu quase nunca tenho o dinheiro todo para pagar a viagem então compro sempre com antecedência e vou pagando aos poucos primeiro passagem, hospedagem, passeios (esse outro ponto que fica para outro post tem como economizar ainda mais em passeios) etc.

Dica extra: eu sempre ando muuuuuito sério chega a uns 10 a 15km por dia nas minhas viagens além de fazer bem para o corpo e bolso faz bem para a alma, eu descubro cada coisa que pegando transporte público ou uber (táxi nem pensar) eu não curtiria.

É isso fiquem no aguardo do próximo post, VLW.

Tenho medo assim soviajo

Viajar com medo na nossa realidade de quem viajo sozinho é normal.

Tem quem pense que somos seres sobrenaturais ou superestimam nossa capacidade de desafiar a vida porque viajamos sozinhos e todo o momento parece ser o último quem nunca deu adeus sem saber se seria adeus temporário ou para sempre. Essa é a vida faz parte aquele aperto no coração sem saber se está fazendo certo ou errado só sente esse desconforto e se questiona será que está valendo a pena estar na estrada ou será que vale a pena viver nesse escritório 8 horas por dia ou vale a pena cuidar do filho e casa se em segundos tudo está desorganizado?

Questões, devemos aprender a perguntar… Quem somos nós, como vamos descobrir, o que eu mais gosto, o que eu mais quero, se morrer agora estou confortável onde estou lendo esse blog de uma viajante tão solitária como eu?

Ei se desafie, pergunte e viaje, no máximo voltará do destino com mais dúvidas e ainda mais realizado.

Seja feliz você merece.

Amar ao próximo como a ti mesmo, sendo assim primeiro de tudo se ame, sem amor por você não pode dar o que não tem.

A gente só oferece o que está em nosso S2.

Até o próximo destino.

Rayana Duarte

Louca por viagens – acho que pode ser loucura como alguns já me disseram que essa loucura por viajar tome toda a minha mente hahahaha

E aí quem é essa louca???

Inscreva-se em nosso Facebook

Já trabalhei como recepcionista, auxiliar administrativo, babá, líder de equipe, compras e do lar. Mas foi viajando que aprendi as mais diversas profissões de culinária (#amadomiojodomochileiro) a moda levar a vida por 3 meses na Europa em uma mochila isso sim é formação de faculdade – da VIDA.

  • O que espera conquistar? Qual destino? Quanto custa?

Isso e muito mais vamos descobrir juntos…

Darei muitas dicas com base em minhas experiências na estrada de worldpacker a Au pair tudo para vocês.

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora